Revista Manauara
Notícias

Sistema CNC-Sesc-Senac assina acordo com o TCU para instalação de restaurante-escola

O Tribunal de Contas da União (TCU) e o Sistema CNC-Sesc-Senac firmaram, nesta terça-feira (23), um Acordo de Cooperação Técnica que oficializa a cessão de uso de área nas dependências da sede do TCU, em Brasília, destinada ao desenvolvimento de práticas de ensino profissionalizante na modalidade restaurante-escola do Senac.

A iniciativa tem como propósito proporcionar ao Senac a oportunidade de desenvolver práticas de ensino profissionalizante em um ambiente educacional realista, contribuindo para a formação qualificada de novos profissionais da gastronomia. Além disso, a parceria reforça o compromisso conjunto do TCU e do Sistema CNC-Sesc-Senac na promoção da educação profissional de qualidade e no estímulo à inserção de novos talentos no mercado de trabalho.

O presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, destacou que é uma honra assinar esse termo. “Estamos remodelando o restaurante do Tribunal e não abrimos mão da excelência do Senac. O trabalho que o Sistema faz engrandece todos nós. Já estamos saindo do mapa da fome, já temos o menor nível de desemprego da história, graças inclusive ao Sistema na área de educação, na área social, na área de prestação de serviços. E agora nós temos um convênio para chamar de nosso, para dar aos nossos funcionários, aos nossos auditores, aos nossos colegas, a melhor prestação de serviço”, frisou Vital do Rêgo.

Durante a assinatura do termo, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, reforçou a visão social da entidade. “A política que trabalhamos foca na visão social, principalmente na educação. Somos fiscalizados pelo governo federal, pelo TCU, pela CGU, e estamos prestando um serviço social. E focamos muito no combate à pobreza e na falta de acesso à educação. Reforço que o trinômio que nos move é o que é formado por democracia, segurança jurídica e livre mercado”, destacou Tadros.

Esse ato de assinatura, realizado na sede do TCU, em Brasília, também contou com a presença da diretora geral executiva da CNC, Simone Guimarães. E, na ocasião, o presidente Tadros entregou uma lembrança do aniversário de 80 anos da CNC ao ministro Vital do Rêgo.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais