Revista Manauara
Esportes

Promessa do judô amazonense é destaque no Norte Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo 2025

O Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e Nogi 2025 acontece neste fim de semana, 3 e 4 de maio, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, reunindo os melhores atletas da modalidade no estado.

Serão mais de mil atletas lutando pelas medalhas e pelas premiações ofertadas pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE). E um deles é uma promessa da uma outra modalidade: Mateus Gondim Pessoa, de 12 anos, campeão brasileiro regional de judô no final do mês de março, em Manaus.

Mateus tem nas artes marciais um estilo de vida. Ele pratica judô no Centro Educacional Adalberto Valle e jiu-jítsu na White House School Brazilian Jiu-Jítsu, na unidade do Aleixo (matriz da equipe liderada pelo faixa preta e empreendedor do esporte Diogo Dutra).

Em março, Mateus viralizou nas redes sociais e na mídia esportiva graças à conquista da medalha de ouro na classe Sub-13, categoria – 34 kg, durante o Brasileiro Regional realizado na Arena Amadeu Teixeira. Três vitórias históricas e topo do pódio.

Neste sábado (03/05), o menino prodígio volta ao ginásio onde foi consagrado no judô. A modalidade agora é outra, mas a evolução no esporte é digna de registro. A White House é referência na formação de campeões no jiu-jítsu.

Mateus vai lutar no Masculino Infanto Juvenil Branca Pluma. De acordo com a FAJJE, seis atletas estão na chave da competição Gi (com quimono). O jovem lutador também vai disputar a modalidade Nogi (sem quimono). Embora tenha começado recentemente na arte suave, neste ano a joia lutou três competições de jiu-jítsu, conquistando dois ouros e uma prata em sua categoria. Tem promessa de medalha no tatame do Norte Nordeste 2025.

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira e Divulgação

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais