Apresentação da Orquestra acontece no dia 18 de outubro, às 19h, e celebra a obra de Johann Sebastian Bach com uma fusão entre o antigo e o contemporâneo
O Teatro ICBEU será palco do concerto “Bach Fusion”, no dia 18 de outubro, às 19h, com entrada gratuita. A apresentação, realizada pela Orquestra Barroca do Amazonas (OBA) recebe dois solistas convidados de Portugal: a pianista Profa. Dra. Luísa Tender e o flautista Prof. António Carrilho. No repertório, obras de Johann Sebastian Bach, um dos maiores ícones da música barroca.
Sob a direção musical de Márcio Páscoa, o concerto propõe um diálogo entre o antigo e o contemporâneo, explorando sonoridades de diferentes épocas. O programa convida o público a uma experiência sensorial e histórica, com interpretações que unem rigor técnico e liberdade artística. _“Bach é atemporal. Ele nos permite revisitar o passado com o olhar do presente, sem perder a essência da genialidade barroca”,_ destacou Márcio Páscoa.

A Orquestra Barroca do Amazonas formada em 2009 por professores e alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), se consolidou como um dos principais grupos dedicados à música antiga no país. O conjunto se destaca por interpretar o repertório colonial brasileiro e europeu com instrumentos de época e base em pesquisas históricas das fontes originais. A combinação entre tradição e inovação promete encantar os espectadores e aproximar o público manauara da riqueza estética e emocional da obra de Bach.