O Manaus FC avançou para a final do 2º turno do Barezão 2025, após vencer o Manauara nos pênaltis, por 5 a 3, após empatar em 1 a 1 no tempo normal. O caminho para a vitória foi construído após o atacante Joel desencantar e empatar o jogo, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, e levar a decisão para as penalidades máximas. Com o gol, o camisa 9 do Gavião foi eleito o “Caboco do Jogo” e fez as pazes com a torcida esmeraldina, saindo aplaudido em sua substituição.
“Nunca largamos a mão de ninguém e hoje foi muito bonito porque o grupo o abraçou. Então isso é a prova que o grupo é muito unido e isso faz a diferença nesses jogos decisivos. Fico muito feliz por ele ter feito o gol, teve uma cabeçada na trave, poderia ter feito mais um, se entregou muito, correu muito, que é a essência nossa, nossa identidade”, destacou Júlio César Nunes.
Para professor, o Gavião mostrou que é uma equipe unida, forte, e que está pronta para a decisão do returno. “Acho que a gente jogou com uma grande equipe hoje e o que mudou foi isso, a ideia. Entenderam que nós tínhamos que jogar dessa forma, uma forma mais simples, marcando forte e saindo em transição. Parabéns para o trabalho da comissão técnica também, que trabalha incansavelmente e também a diretoria que nos dá o suporte, nos dá toda essa parte, assim, sustentação para a gente fazer o nosso trabalho de forma tranquila”, concluiu Júlio César Nunes.
O Manaus encara agora o Nacional na final deste returno, em jogo marcado para sábado (29/03), às 17h, na Arena da Amazônia.
Fotos: Neto Sales