Revista Manauara
Notícias

Congresso Estadual de Profissionais (CEP) inicia hoje em Manaus com entrada gratuita para profissionais e público em geral

Alzira Miranda, presidente do Crea-AM

Começa nesta terça-feira (13) a fase final do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), reunindo no Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus, engenheiros, agrônomos e geocientistas de todo o estado. O evento segue até sexta-feira (15), sempre a partir das 18h, com entrada totalmente gratuita para profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua e também para o público em geral.

Após percorrer nove municípios do interior, o CEP chega à capital como um espaço democrático de debate e apresentação de propostas capazes de transformar a realidade da engenharia, agronomia e geociências no Amazonas. Nesta etapa em Manaus, dez projetos serão selecionados para o CNP, e seus representantes participarão do evento nacional com todas as despesas pagas.

Realizado a cada três anos, o CEP é pautado pelos eixos temáticos definidos pelo Sistema Confea/Crea/Mútua: acessibilidade e mobilidade urbana; saneamento básico; engenharia pública; qualidade ambiental; e inovação tecnológica.

O coordenador do evento, Jackson Pantoja, destaca que esta é a etapa mais importante do ciclo:

Jackson Pantoja, coordenador do CEP

“Chegamos ao momento de unir as propostas do interior com as da capital e construir, de forma colaborativa, ideias que realmente dialoguem com as necessidades da sociedade e com o futuro das nossas profissões. É um espaço para ouvir, debater e propor soluções concretas.”

A presidente do Crea-AM, engenheira de pesca Alzira Miranda, reforça o convite e a importância do encontro:

“Este é um momento histórico para os profissionais do Amazonas. O CEP é mais do que um evento, é uma oportunidade real de fazer parte das decisões que vão influenciar políticas públicas e o desenvolvimento do nosso Estado e do Brasil. Quero convidar todos a participarem, seja para apresentar propostas, seja para conhecer e apoiar as ideias que vão surgir aqui.”

Interior e capital lado a lado

Os vencedores das etapas do interior trazem à capital propostas conectadas às realidades de suas regiões — da geração de energia limpa em comunidades ribeirinhas à melhoria do saneamento básico, passando por soluções inovadoras para infraestrutura e gestão ambiental. Agora, em Manaus, essas ideias serão apresentadas, debatidas e aprimoradas junto às contribuições da capital.

Serviço:

Data: 13, 14 e 15 de agosto de 2025
Horário: a partir das 18h Local: Studio 5 – Centro de Convenções – Manaus/AM
Entrada: Gratuita para profissionais e público em geral Mais informações: Leanderson Lima – Assessor de Comunicação do Crea-AM | (92) 9963-1509
Legendas: Jackson Pantoja, coordenador do CEP
Alzira Miranda, presidente do Crea-AM

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais