Amazonense que faz carreira no Catar há cinco anos, Andrew Soares foi um dos destaques do segundo dia de disputas do Campeonato Norte Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e Nogi. A competição começou no último sábado (02/08) e terminou neste domingo (03/08), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
Revelado pela academia Carlos Holanda, de Manaus, Andrew Soares foi uma das atrações do Masculino Adulto Preta Pena do campeonato organizado pela CBJJE e FAJJE. Ele foi dominante no seu jogo de solo e venceu dois adversários para levar a medalha de ouro.

Na final do Norte Brasileiro, o atleta da Vision BJJ venceu Patrick Luz (Júnior Luz BJJ) por 9 a 0. A medalha de bronze da categoria ficou com Arleson Gonçalves (Manfight).
“Feliz por estar de volta a Manaus depois de dois anos e meio sem competir aqui. É muito bom sentir a adrenalina daqui e vou tentar fazer pelo menos mais duas competições aqui antes de voltar para o Catar e começar minha preparação para o World Pro”, disse o campeão.
Andrew Soares, de 25 anos, é um exemplo vivo do poder transformador do jiu-jítsu na vida dos talentos amazonenses. Ele mora no Catar há cinco anos e integra o seleto grupo de lutadores manauaras que faz carreira internacional e vive profissionalmente do esporte.

“Graças a Deus me estabeleci no Catar e venho ao Brasil uma vez ao ano para visitar a família, rever os amigos, treinar, competir em Manaus e matar a saudade da nossa culinária”, disse o guerreiro com DNA 100% caboclo.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira