Revista Manauara
Economia

Carauari articula parceria com Seas para implantar Projeto Padaria Artesanal no município

Pão para quem tem fome, trabalho para quem quer gerar emprego e renda. Com essas frases na mente, a primeira-dama e secretária de Cidadania, Família e Combate à Fome, Gricelda Siqueira, esteve em Manaus nesta semana para conhecer de perto o projeto Padaria Artesanal. A visita é fruto de uma indicação da vereadora Zonaira Carvalho (MDB), parlamentar que integra a base do prefeito Airton Siqueira e do vice Zé Viana.

O projeto Padaria Artesanal é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com o Governo Federal, e é uma espécie de “menina dos olhos” da gestora da pasta, secretária Kely Patrícia Paixão.

“Conhecer de perto o projeto Padaria Artesanal foi muito importante porque essa é uma iniciativa que vem transformado vidas por meio da capacitação e da geração de renda, por isso entrou no radar de políticas públicas que queremos implantar no nosso município”, disse a primeira-dama e secretária de Carauari.

De acordo com Gricelda Siqueira e a vereadora Zonaira Carvalho, a ideia é que o projeto Padaria Artesanal seja implantado o mais rápido possível em Carauari. O objetivo é beneficiar moradores da sede e zona rural, fortalecendo os pequenos e médios negócios, especialmente os liderados por mulheres que chefiam famílias.
Com o projeto Padaria Artesanal, a Prefeitura de Carauari também pretende distribuir pães gratuitamente para famílias que se encontram abaixo da linha da pobreza no município, garantindo desta forma a segurança alimentar para as pessoas que mais precisam de assistência social.

Pioneirismo
O Projeto Padaria Artesanal é uma iniciativa pioneira na Região Norte. É resultado da parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da Seas, e o Governo Federal, e tem objetivo de promover a capacitação empreendedora, estimulando o empreendedorismo e a inclusão produtiva.

O foco principal do projeto Padaria Artesanal é incentivar a formalização de negócios e a geração de emprego e renda, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade social. A capacitação busca, além fornecer conhecimentos técnicos sobre a produção de pães, incentivar a criação de microempreendimentos locais e promover a inclusão produtiva.

Conteúdo: Assessoria Prefeitura de Carauari
Fotos: Seas

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais